O que é uma hospedagem de sites ?

Compartilhamentos

Você já aprendeu CSS, HTML, PHP e já até fez um site pessoal, porém, esbarrou na seguinte dúvida: Como vou disponibilizar meu site para vários visitantes na internet?

Nesse ponto entra o conceito de hospedagem de sites, e que você como bom entendedor do assunto, pressupõe que seja a resposta para os seus problemas.

De fato a maioria das pessoas que trabalham com desenvolvimento de sites já passaram por isso na vida, ou seja, não sabiam hospedar seu site e muito menos o que era uma hospedagem de sites.

Mas então o que é uma hospedagem de sites?

 

Hospedagem de sites é basicamente um serviço que você paga mensalmente para “hospedar” seu site de forma que ele permaneça 24 horas por dia durante os 7 dias da semana disponível para seus visitantes.

Vamos imaginar que você deseja transformar seu computador em um servidor de  hospedagem, e que por esse motivo você não vai contratar um serviço desse porte. (Antes que você me pergunte, é possível sim fazer isso. Porém é um tiro no pé do seu projeto :)).

Se você optou por não contratar um serviço de qualidade para hospedar seu site e resolveu usar seu computador como hospedeiro, tudo bem, ninguém aqui irá lhe criticar por isso ( Acho eu! ). Mas, veja logo abaixo os motivos para que você não faça isso e nem muito menos utilize um servidor gratuito de hospedagem.

01 –  O primeiro motivo gira em torno da segurança, tanto do seu computador quanto do seu projeto. Por está hospedado no seu PC ou em um servidor gratuito na internet, o seu site corre um grande risco de ser derrubado ou até mesmo ser extinto da internet por ação de hackers. E se você não possuir um backup amigo todo o seu projeto já era.

02 – O segundo motivo esta relacionado ao profissionalismo do seu projeto, se você deseja se tornar um profissional da área, então é obrigatório o uso de uma hospedagem de qualidade.

03 –  E o último motivo de não se usar esse tipo de hospedagem é a limitação de recursos, ou seja, com uma hospedagem profissional podemos usufruir  muito mais recursos, aos quais irei mencionar no próximo tópico.

RECEBA NOSSO CURSO GRATUITO

Insira seu e-mail abaixo para garantir acesso grátis ao nosso curso de HTML em 30 dias!

 

As vantagens de possuir uma hospedagem paga

 

Além de possuir todo o suporte de que necessita caso haja algum problema com o seu site, as empresas de hospedagem profissionais lhe oferece recursos intimamente ligados a um ótimo desempenho do seu projeto, no caso o seu site.

Veja algumas das vantagens logo abaixo:

  1. Suporte diferenciado;
  2. Servidor de e-mail;
  3. Banco de dados;
  4. Painel de controle super fácil de manusear;
  5. Estatísticas;
  6. Segurança;
  7. Backup automático do seu projeto.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens que um plano pago pode lhe oferecer. Repito novamente que se você deseja possuir profissionalismo deve aderir a esse tipo de hospedagem.

Happy businessman working on laptop

Recomendo

 

Recomendo fortemente a Hostgator para você utilizar. Além de ser a empresa responsável por esse blog e por outros tantos projetos que eu possuo, ela possui características que fazem dela uma das melhores nesse ramo.

Se quiser saber mais sobre essa empresa clique no link abaixo:

>-> Hostgator:  A melhor hospedagem de sites e blogs da internet

Conclusão

 

Bem, acho que minha missão de orientá-lo na questão “Hospedagem de sites” foi cumprida, se não, deixe seu comentário com sua dúvida que estarei lhe respondendo e lhe orientando no que for possível.

Até mais.

 

Sobre o Autor Wilker Costa

Estudante de computação e apaixonado por empreendedorismo. Desde cedo buscando sempre inovar e trazer as melhores soluções para seus clientes. Escreve regularmente sobre marketing digital e acredita que esse é o caminho para a liberdade financeira e para a construção de uma sociedade mais empreendedora!

Siga-me::
>

Que Tal Aprender a  criar um blog igual a esse?